#EuSouUniFacig Vida de Estudante

UNIFACIG presente no Seminário de Marketing Digital Reload em Viçosa

No sábado dia 08 de junho de 2019 funcionários da área de marketing da UNIFACIG juntamente com alguns alunos do curso de Marketing prestigiaram o Reload-Viçosa, o seminário de Marketing Digital do Sebrae Minas.

O evento contou com participação de profissionais gabaritados e de muito prestigio da área, onde em 7 palestras os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer as novas tendências para o Marketing Digital e algumas ações promovidas pelas marcas que os profissionais representam.

Destaque para as palestras do Andrea Lorio, da Loreal Brasil, e que também trabalhou por muito tempo no App Tinder e juntamente com sua equipe popularizam o App mais famoso de relacionamentos, com toda sua experiência na área Andrea compartilhou 3 leis do Marketing Invisível e como ao longo dos anos ele colheu grandes resultados colocando-as em prática, trouxe alguns exemplos de como integrar o on e o off nas ações de marketing e também frisou a importância de oferecer aos clientes de uma marca a experiência e não só um produto ou serviço bem feito.

Outra Palestra que se destacou foi a do Juliano Kimura, autor do livro ‘ O livro secreto das Redes Sociais”, com um currículo extenso e uma carreira muito premiada Juliano trabalhou no Facebook por muito tempo e compartilhou um pouco sobre os mitos e verdades do uso da plataforma Facebook para negócios. Apresentou um paralelo entre as gerações e como as tecnologias digitais estão cada vez mais inseridas no nosso cotidiano , bem como inúmeras ferramentas do facebook para serem usadas a favor dos negócios, além disso deu algumas dicas que sua própria empresa, a TrianonsBrubch usa para empoderar as empresas e criar relacionamento com os consumidores na era digital.

E por fim, destaque para a estrela da noite que foi a Miss Brasil 2019 Julia Horta, que compartilhou dicas para quem quer se tornar um digital influencer. Na palestra, Julia demonstrou muito conhecimento técnico e prático dessa nova profissão que teve ascensão com o “boom” explosivo das plataformas digitais. Com dicas práticas e muitas técnicas ela abordou assuntos interessantes não somente pra quem almeja ser um digital influencer, mas também para os empresários e empreendedores que buscam a contratação de influenciadores para divulgação de suas marcas. Além de muito conteúdo ela esbanjou simpatia e simplicidade ao passar a sua mensagem.

Por fim o evento foi uma ótima oportunidade de aprender mais sobre as novidades do marketing digital e como elas podem ser usadas de forma eficaz, foi um ótimo momento também para conhecer outros profissionais de diversas localidades de Minas e enriquecer o network.

Texto: Jéssica Oliveira

Aprenda como fazer um planejamento financeiro para voltar a estudar
Plano de estudos intensivo: 5 dicas para montar o melhor
II Jornada de Medicina de Urgência do UniFacig