#EuSouUniFacig Carreira

UNIFACIG Realizará Workshop de Educação que Promete Impactar a Educação na Região

No dia 15 de junho, acontecerá no Centro Universitário, no Campus Coqueiro, o “II Workshop de Educação: Desafios da Aprendizagem na Contemporaneidade”, evento este que promete impactar diretamente o perfil educacional da região.

Um dos principais preletores do evento será o Professor Adelmo Antônio da Silva Eloy, Gerente de Projetos no Instituto Ayrton Senna em São Paulo, onde, desde 2015, lidera o programa Letramento em Programação, iniciativa que visa levar a prática da programação para escolas públicas brasileiras. Um dos seus principais projetos consiste em desenvolver educação integral através do pensamento computacional.

O evento conta ainda com a presença dos professores Fernando de Souza Portes, Tatiane Vasques C. dos Santos, Márcia Rodrigues Pereira, Natália Tomich Paiva Miranda, Paulo Vinícius Silva Santana que, juntamente com Adelmo Antônio da Silva Eloy, participarão de uma Mesa Redonda sobre Atendimento Educacional Especializado e ministrarão oficinas de ensino-aprendizagem na parte da tarde, com os seguintes temas: Introdução à programação de computadores para professores; Os Jogos no Processo de Ensino Aprendizagem; Aplicação de Metodologias Ativas de Aprendizagem; Novas Tecnologias para o Ensino.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site integração UNIFACIG até o dia 13 de junho (www.integracao.unifacig.edu.br).

Texto: Lidiane Hott F. Borges

Cursos na área da saúde: como escolher o melhor para mim?
Saiba como os cursos de gestão podem te ajudar em um concurso público
Afinal, quanto ganha um administrador de empresas?