Carreira

Unindo o útil ao agradável: 4 páginas para estudar no Facebook

Muitas vezes ficar atolado nos livros, planos de estudos intensivos, apostilas e nas aulas de sala de aula pode ser algo cansativo. É preciso fazer modificações na maneira tradicional de estudar para, inclusive, encontrar mais motivação para aguentar a carga de estudos. Nesse sentido, você sabia que é possível estudar no Facebook?

Exatamente! Nessa rede social não existe apenas os perfis de seus amigos ou daquele ator famoso que você curte. Existem também muitas páginas que oferecem conteúdo atualizado e interessante para qualquer assunto que você precisa estudar.

Quer saber de algumas delas? Acompanhe este texto e conheça 4 páginas para você começar a seguir e obter conhecimento de maneira mais rápida e divertida. Confira!

1. BBC Brasil

Atualidades é um tema bastante recorrente tanto nas provas do Ensino Médio, quanto nos exames para ingresso no ensino superior. E o estudante que não sabe o que está acontecendo no Brasil e no mundo tem menores chances de pontuar em questões sobre esse assunto.

Para ajudar você a ficar por dentro de tudo, acompanhe a página da BBC Brasil no Facebook. Trata-se de um portal de notícias da rede de comunicação pública do Reino Unido. Com coberturas especiais, matérias aprofundadas e com explicações dadas por diversos especialistas, você não vai perder nenhum detalhe quando o tema é atualidades.

2. Dicas Diárias de Português

A nossa língua portuguesa é considerada uma das mais complexas do mundo. Para dar conta dessa complexidade, é recomendável ter uma relação mais íntima com ela, tendo contato todos os dias. Para isso, nada melhor do que seguir as Dicas Diárias de Português. Essa página oferece aos seus seguidores dicas primordiais de gramática, ortografia e demais informações para que você tenha nota 10 nas provas de Português.

Mas tudo isso de maneira divertida. Frequentemente há um vídeo ou postagem de texto que ensina uma nova abordagem da nossa língua materna. Há possibilidade também de compartilhar seus conhecimentos, tirar dúvidas de português e encontrar outros estudantes.

3. Canal Fala Química

Pegar os livros de Química para estudar parece não ser uma tarefa estimulante. Em vez disso, já pensou em estudar no Facebook? Na página Canal Fala Química é possível encontrar conteúdos interessantes dessa disciplina tão requisitada em provas e exames.

Há postagens que falam sobre as principais substâncias químicas, notícias relacionadas ao mundo da Ciência e também divulgação de eventos científicos. Comece a seguir a página e faça a Química ficar mais presente na sua vida.

4. História Digital

Quando foi a descoberta do Brasil? E o fim da Primeira Grande Guerra Mundial? Quem foi Franklin D. Roosevelt? Essas questões podem cair na sua prova de História. E você está preparado para respondê-las?

Há uma página de Facebook pode colaborar com você. Na História Digital fica fácil de encontrar postagens que ajudam a lembrar e a discutir os grandes marcos históricos. Também são disponibilizados mapas mentais para você conseguir interligar as partes fundamentais sobre determinado assunto. Assim, você nunca mais vai se dar mal naquela prova de História.

Essas foram algumas páginas interessantes para você seguir e efetivamente estudar no Facebook. Se você gosta da área de Saúde, também pode se interessar por séries médicas. São conteúdos audiovisuais bastante legais que podem fazer você aprender um pouco mais sobre os profissionais de saúde de maneira descontraída. 

Essas informações foram interessantes para você? Então, fique por dentro de outros assuntos seguindo as nossas páginas no Facebook, Pinterest, Twitter e Instagram.

You may also like
O que é preciso para ter sucesso na carreira de Odontologia?
Saiba como os cursos de gestão podem te ajudar em um concurso público
Vale a pena seguir a carreira de professor?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This