VIAGEM DE ARQUITETURA E URBANISMO PARA O XX ENCONTRO REGIONAL DOS ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO REGIONAL – EREA

Alunos de diferentes períodos do curso de arquitetura e urbanismo da FACIG participaram do XX Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Regional Leste, o EREA Goytacá 2017, realizado entre os dias 05 a 10 de setembro em São João da Barra/RJ. O EREA é o mais conhecido projeto idealizado pela FeNEA (Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura) e tem como objetivo promover a troca de experiências e o debate sobre o papel social e político da arquitetura entre os estudantes de forma lúdica e descontraída. O resultado foi um diálogo vivo, aberto e frutífero.

O encontro tinha como eixo temático a antropofagia, a humanização da arquitetura, o patrimônio histórico cultural, a multicultura, a resistência das minorias e a permacultura,  objetivou promover o debate, a troca de experiências e o conhecimento entre estudantes de arquitetura de diversas regiões do Brasil. Todas as temáticas foram debatidas em rodas, oficinas, vivências, manifestos, mesas plenas, PIPA, Mostra EMAU e o CICAU (Congresso de iniciação científica em Arquitetura e Urbanismo). Dentre essas apresentações, alguns alunos do curso de arquitetura e urbanismo da Facig apresentaram seus trabalhos de TFG I.

Todo o aprendizado adquirido durante a semana de encontro é engrandecedor tanto para os alunos participantes quanto para os demais alunos da FACIG, tendo em vista que as temáticas serão discutidas em sala de aula, algumas a partir de um novo ponto de vista; além de o encontro propiciar uma nova forma de aprendizado sobre a produção arquitetônica e urbanista contemporânea, diferente da didática da sala de aula.

Alunos do curso de História desenvolvem projeto nas escolas públicas
Coordenador do Curso de Direito juntamente com professores e alunos oferece boas vindas aos calouros
Facig adquire Kit de Molas para aulas de Estruturas