VIAGEM DE ESTUDOS DE ARQUITETURA E URBANISMO À CASACOR MINAS

Alunos da FACIG marcam presença na CASACOR Minas 2017

Na quinta-feira, dia 07 de Setembro, os alunos de Arquitetura e Urbanismo, junto aos professores Arq. Mariana Papa, Eng. Sidmar Rodrigues e Coord. Melanie León, aproveitaram o feriado para visitar Belo Horizonte em viagem de estudos, vivenciando a importância da preservação e resgate da memória e da identidade cultural da cidade, associado às mudanças e às transformações de espaços internos, a procura do conforto, do novo e da curiosidade, proporcionada pela CASACOR, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

A primeira parada foi realizada foi na Igreja São Francisco de Assis, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a qual é uma obra-prima do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que recentemente recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

A segunda e última parada foi na sede da 23ª edição da CASACOR Minas, realizada dentro do conjunto arquitetônico da Praça da Estação, a matriz da extinta Rede Ferroviária Federal, o qual contribuiu com o resgate histórico de um belíssimo prédio tombado e que vem sendo restaurado pelo IPHAN para abrigar o futuro Museu Ferroviário. A visita realizada na CASACOR ocorreu em aproximadamente 40 ambientes distribuídos em 3 pavimentos, trazendo a possibilidade de reflexão sobre o essencial em moradias, destacando a qualidade, o estilo e a beleza, ligadas a harmonia entre o conforto, os usos e os empregos de materiais sob um novo olhar de arquitetos, designs e paisagistas renomados.

Esta edição ainda contou com um espaço inovador e colaborativo, que recebeu o GUAJA, um café-coworking que reúne uma comunidade empreendedora e criativa, através da sua diversidade e estilo informal, motivando a experimentação por parte dos alunos e propiciando a associação do uso de formas, composições e design.

Alunos da FACIG marcam presença na CASACOR Minas 2017

Projeto Educação em Saúde: alunos de Odontologia visitam escola em Manhuaçu
Turmas de Engenharia Civil e Arquitetura & Urbanismo da FACIG colam grau!
FACIG Confirma Presença no XI Congresso CASI no Rio