Visita Técnica do Curso de Enfermagem ao Hospital do Câncer da FCV

No dia 29 de setembro de 2017, os acadêmicos do Curso de Enfermagem da FACIG realizaram uma visita técnica ao Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella em Muriaé. A visita teve como objetivo a integração de disciplinas do 2° período e 4° período do curso, a fim de proporcionar aos acadêmicos o (re)conhecimento da assistência ao individuo oncológico e à sua família, bem como da importância da humanização neste processo.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer enfermeiros que atuam na Instituição e os processos de trabalhos que eles realizam em diferentes setores do Hospital. A visita ainda teve como objetivo secundário o inicio da mobilização dos acadêmicos para a Campanha de Prevenção do Outubro Rosa e Novembro Azul, que serão realizadas por todos os cursos da FACIG.

Alunos do curso de História desenvolvem projeto nas escolas públicas
Conhecendo a Psiquiatria: Saúde Mental, Exame Psíquico e Tratamentos Psiquiátricos
Culpado ou Inocente?!? Alunos do curso de Direito da FACIG realizam Juri Simulado