#EuSouFacig

Visitas Técnicas: enriquecendo a aprendizagem através do turismo e da cultura

Sempre inovando nas maneiras de ensinar, a FACIG busca tornar o processo de aprendizagem cada vez mais interativo e dinâmico, através de diversas experiências como as visitas técnicas!

Nesta semana, o curso de Engenharia Civil e Arquitetura & Urbanismo estão visitando a Feicon Batimat, que é o único evento da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura, e acontece do dia 10 a 13 de abril de 2018, em São Paulo (SP).

No dia 20 de abril, será a vez dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Marketing e Engenharia de Produção! Professores e alunos irão realizar a Chocotour, uma visita à fábrica de chocolates da Garoto, na cidade de Vila Velha (ES), que é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo.

Já o curso de Direito irá visitar o Manicômio Judiciário, responsável pelo doente mental que necessita de intervenção judicial, e Museu da Loucura em Barbacena (MG), no dia 25 e 26 de maio, e um passeio nas cidades de Tiradentes e São João Del Rey no dia 27 de maio.

E logo em seguida, no dia 09 de junho, será a vez dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia de visitar o Museu da Loucura em Barbacena (MG), que abriga um acervo que conta a história do primeiro hospital psiquiátrico de Minas Gerais!

É FACIG viajando do norte ao sul do país, agregando conhecimento com criatividade, através do turismo e da cultura!

You may also like
Alunos do curso de Psicologia realizam experimentos com as “Caixas de Skinner”
1ª. JORNADA MEDICINA – FACIG.
A professora da FACIG, Andréia Almeida Mendes, participou do XIII Congresso Nacional de Educação (EDUCERE)
PROFESSORA DA FACIG PARTICIPA DO XIII EDUCERE

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This