#EuSouFacig

Workshop da FACIG promete impactar a educação na região

No dia 23 de junho, acontecerá na FACIG, no Campus Coqueiro, o I Workshop de Educação: Desafios da Aprendizagem na Contemporaneidade, evento que promete impactar diretamente o perfil educacional da região.

Um dos principais preletores do evento será o Professor Mestre Luiz Filipe Lins, do Rio de Janeiro, conhecido e premiado nacionalmente por impactar vidas através do ensino, por promover espaço de criação e discussão por onde passa e por alavancar o ensino nas escolas públicas do Rio de Janeiro. Um dos seus principais projetos consiste em transformar crianças em campeãs nas Olimpíadas Nacionais de Matemática; para tanto, utiliza aplicação prática em suas aulas e competições para melhorar a autoestima dos estudantes.

Professor Luiz Felipe Lins e alguns dos seus alunos campeões nas Olimpíadas de Matemática do RJ, da Escola Municipal Francis Hime (Foto: Pedro Farina / Época)

As inscrições estão sendo realizadas pelo site integração da FACIG até o dia 20 de junho (www.integracao.facig.edu.br); depois disso, as inscrições poderão ser realizadas ainda nas duas secretarias da instituição (campus Ilha de Excelência, no Coqueiro, e campus Alfa Sul) até o dia 22 de junho.

O evento conta ainda com a presença da Psiciopedagoga Clínica Ângela Simões e com os professores Paulo Vinícius Silva Santana, Andréia Almeida Mendes, Lidiane Hott de Fúcio Borges, Márcia Rodrigues Pereira que, juntamente com Luiz Filipe Lins, ministrarão oficinas de ensino-aprendizagem na parte da tarde, com os seguintes temas: Novas Tecnologias para o Ensino, Conexão dos Saberes: interligando a sala de aula, O Lúdico no processo de Ensino Aprendizagem Infantil, Ressignificando as aulas de Matemática.

You may also like
Alunos Alto Caparaó do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Escola E. Coronel Américo Vespúcio de Carvalho, fizeram uma visita às dependências da FACIG
Turma de Odontologia se prepara para o Projeto FACIG em Comunidade
II ADSystems – Robótica na Educação, Economia Empresarial com Virtualização e Python

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This