Workshop do Projeto Integrador do Curso de Enfermagem

No dia 29 de junho de 2018, no horário de 19 as 22:40h foi realizado Workshop do Projeto Integrador do Curso de Enfermagem. O evento teve como objetivo a apresentação dos resultados do projeto Integrador desenvolvido no 1°, 3° e 5° períodos do Curso de Enfermagem e foi organizado pelos docentes coordenadores do Projeto Integrador no semestre,  profa. Msc. Daniela Shimitz, Profa. Msc. Thiara Pôncio e Prof. Dr. Riudo de Paiva.

Os alunos do 1° período do Curso tiveram a oportunidade de participar da Copa Acadêmica, e se divertiram com a dinâmica de perguntas e respostas sobre disciplinas cursadas durante o semestre.

Os alunos do 3° período do Curso, realizaram a apresentação em pôster do compilado dos resultados do projeto Integrador “Avaliação da Qualidade de Vida de Pacientes sob Cuidado Domiciliar”. Durante a realização deste projeto os alunos receberam o conteúdo teórico e prático em ambiente de simulação e posteriormente realizaram visitas domiciliares para avaliação e elaboração de plano de cuidados de enfermagem para pacientes restritos ao domicilio do município de Manhuaçu.

Já os alunos do 5° período, tiveram a oportunidade de elaborar o planejamento para evento que será realizado no 2° semestre de 2018, propiciando assim o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, comunicação e liderança.

Para a coordenadora do Curso, Profa. Msc. Roberta Mendes, os resultados só foram possíveis por meio do envolvimento dos docentes e acadêmicos do curso, que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento do projeto integrador em todos os períodos.

Estudantes de Ciências Contábeis da FACIG defendem TCC
ALunos do 1º período do curso de Direito aprendem Hermenêutica Jurídica através do Método do Caso
Projeto Finlândia – Começa a formação de professores da FACIG