Workshop do Projeto Integrador do Curso de Enfermagem

No dia 29 de junho de 2018, no horário de 19 as 22:40h foi realizado Workshop do Projeto Integrador do Curso de Enfermagem. O evento teve como objetivo a apresentação dos resultados do projeto Integrador desenvolvido no 1°, 3° e 5° períodos do Curso de Enfermagem e foi organizado pelos docentes coordenadores do Projeto Integrador no semestre,  profa. Msc. Daniela Shimitz, Profa. Msc. Thiara Pôncio e Prof. Dr. Riudo de Paiva.

Os alunos do 1° período do Curso tiveram a oportunidade de participar da Copa Acadêmica, e se divertiram com a dinâmica de perguntas e respostas sobre disciplinas cursadas durante o semestre.

Os alunos do 3° período do Curso, realizaram a apresentação em pôster do compilado dos resultados do projeto Integrador “Avaliação da Qualidade de Vida de Pacientes sob Cuidado Domiciliar”. Durante a realização deste projeto os alunos receberam o conteúdo teórico e prático em ambiente de simulação e posteriormente realizaram visitas domiciliares para avaliação e elaboração de plano de cuidados de enfermagem para pacientes restritos ao domicilio do município de Manhuaçu.

Já os alunos do 5° período, tiveram a oportunidade de elaborar o planejamento para evento que será realizado no 2° semestre de 2018, propiciando assim o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, comunicação e liderança.

Para a coordenadora do Curso, Profa. Msc. Roberta Mendes, os resultados só foram possíveis por meio do envolvimento dos docentes e acadêmicos do curso, que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento do projeto integrador em todos os períodos.

Imunidade ou impunidade parlamentar?
SUMMAÊ DIREITO
Facig participa do VIII Encontro de Pesquisa em Parasitologia na UFMG