#EuSouFacig

X Semana do Serviço Social da FACIG

Nos dias 15 a 17 de Maio de 2018, o curso de Serviço Social da FACIG, por meio de sua Coordenadora, a Profa. Ms Márcia Helena de Carvalho,  comemorou a X Semana do Serviço Social da  FACIG.

O evento cuja temática central “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”, esteve em consonância com a proposta do Conselho Federal de Serviço Social, contou com a participação de estudantes do curso de Serviço Social de diferentes instituições de ensino superior e assistentes sociais que atuam nas políticas públicas de Manhuaçu e região: saúde, previdência e assistência social.

A Abertura das atividades da Semana do/a Assistente Social, ocorreu na terça-feira, 15 de maio, no campus Coqueiro, com uma palestra sobre “A banalização do conceito de Direitos Humanos e sua conseqüência para a Sociabilidade” proferida pela Profa. Ms  Fernanda Franklin Seixas Arakaki e contou com a parceria de professores e estudantes do curso de Direito da FACIG.

No dia 16 de maio, houve uma palestra sobre “A crise da Previdência Social no Brasil e os impactos para o Serviço Social” proferida pela Assistente Social da agência do INSS de Manhuaçu Luciana Bittencourt.  A palestrante realizou  uma exposição dialogada com a participação em massa dos alunos e profissionais da área presentes. Em seguida houve uma homenagem pelo dia do Assistente Social realizada pela coordenadora do Curso de Serviço Social da FACIG e pelos alunos do curso, finalizando com um sorteio de brindes presenteados pelos empresários de Manhuaçu e região.

Já no dia 17 de maio, as comemorações da Semana do/a Assistente Social aconteceram de maneira bem descontraída no espaço Coffee Valley da FACIG, com uma mesa de debates sobre o tema: “O Trabalho dos Assistentes Sociais na Gestão das Políticas Públicas” contando com a participação das profissionais como palestrantes: Ana Lígia de Assis Garcia – Diretora Administrativa do Hospital de Manhuaçu; Elaine Grimalde – Coordenadora do CRAS de Ato Caparaó; e Glenda Miranda da Silva Costa – Coordenadora do CREAS de Manhuaçu, e para finalizar o evento houve uma noite de caldos patrocinada pela mãe de uma das alunas.

Ao longo de três dias de programação, a X Semana de Serviço Social da FACIG, contribuiu para o debate sobre o campo de atuação do assistente social nas políticas públicas e a necessidade de continuar resistindo e lutando contra o cenário de insistentes contrarreformas neoliberais impostas pelo sistema capitalista de produção.

A FACIG parabeniza a equipe organizadora, assim como os alunos e profissionais que se fizeram presentes. Confira parte das imagens que registram a programação.

You may also like
Curso de Pedagogia realiza exposição sobre História da Educação
Resultado da final do Campeonato de Futebol FACIG PREMIER LEAGUE (2017)
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO A PARTIR DO JOGO DE XADREZ

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This