Carreira

Videoaulas no YouTube: 5 canais para você garantir o primeiro lugar no vestibular

Com o vestibular chegando, muito conteúdo fica acumulado na rotina de estudos. Nessa fase, toda ajudinha é bem-vinda, não é mesmo? Por isso, pensamos em apresentar um recurso que pode fazer com que você garanta o primeiro lugar na prova: vídeoaula no youtube.

Além das explicações de seus professores e das horas de estudo gastas com os livros, é possível fazer muitas descobertas em divertidos canais na plataforma de vídeos. Afinal, as redes sociais não servem só para comunicação. Tem muito material disponível para auxiliar a sua entrada na faculdade.

O melhor é que tudo é gratuito. Vale a pena assistir as abordagens de outros professores, que podem fazer com que aquele assunto ainda não compreendido fique claro como a água.

A seguir, separamos cinco indicações de canais com videoaula no YouTube. Em todos eles, as disciplinas dos vestibulares são ensinadas de um jeito que você nunca viu!

1. Me Salva!

O Me Salva! é um canal multidisciplinar. Em um só lugar, você aprenderá sobre todas as disciplinas cobradas nos vestibulares de uma maneira divertida e atualizada. Há até uma série que mostra como os super-heróis podem lhe ajudar no ENEM. Legal, né?

O diferencial fica por conta das aulas rápidas, com didática simples e linguagem de fácil entendimento. Além de aprender dicas preciosas para o grande dia, você pode descobrir como resolver aquela questão difícil que tem tirado o seu sono.

Após a aprovação no vestibular, você não precisa se despedir do canal. Ele ainda conta conteúdos exclusivos para o ensino superior, nas áreas de engenharia, saúde e negócios.

2. Descomplica

O Descomplica é a pedida perfeita para colocar a matéria do vestibular em dia. São mais de 20 mil aulas gravadas, transmissões ao vivo todos os dias — pela manhã e à noite —, monitoria online, correção de redação e muito mais.

A equipe de professores ensina todas as disciplinas do ensino médio, inclusive sociologia, filosofia, espanhol e inglês. Quer maneira mais completa de deixar o conteúdo na ponta da língua?

Ah, e se prepare para dar boas risadas. Em algumas aulas, os professores estão fantasiados para afastar o nervosismo dos estudantes e fazer com que eles aprendam de forma leve.

3. Youtube Edu

O canal Youtube Edu é fruto da parceria entre o Google e a Fundação Lemann. Não tinha como dar errado, não é mesmo?

Professores de diversos cantos do Brasil podem enviar videoaulas para publicação. Então, o material recebido passa para uma curadoria de especialistas, em que somente os melhores conteúdos ficam disponíveis.

Lá, você encontrará materiais de todas as disciplinas com os métodos mais diversificados de ensino. Basta escolher o que melhor combina com o seu perfil.

4. Se Liga Nessa História

Quer aprender história, geografia, filosofia e sociologia de maneira rápida e bem-humorada? Então, corre para o Se Liga Nessa História!

O professor Walter Solla e o produtor Ary Neto criaram o projeto porque acreditam que as ciências humanas podem ser ensinadas de forma emocionante, muito diferente do método decoreba de datas e eventos.

Criatividade não falta nos vídeos. Enquanto aprende, você terá a impressão de que está ouvindo um conto cheio de tramas e reviravoltas. Experimente embarcar nas aventuras disponíveis!

5. Física Fabris

No Física Fábris, o professor Fabrício Scheffer ajuda os estudantes a aprender uma das disciplinas mais temidas do vestibular. Com videoaulas descontraídas, a física é apresentada de um jeito diferente de tudo o que você já viu.

Sabia que a forma como um conteúdo é abordado pode fazer toda a diferença no aprendizado? Se você ainda tem muitas dúvidas nesse assunto, sugerimos que faça uma visita ao canal.

Lá, estão disponíveis aulas detalhadas, revisões e o passo a passo de como resolver as questões dos principais vestibulares do país. Rompa essa inércia e bora aprender!

O que achou dessa seleção de canais? O recurso de videoaula no YouTube pode ser usado para completar a sua rotina de estudos e garantir o primeiro lugar no vestibular. Não ignore essa dica porque é muito melhor aprender com interatividade e diversão.

Que tal aproveitar a visita em nossa página e descobrir também como fazer resumos para estudar para o vestibular? Esperamos você por lá!

You may also like
Como se tornar um cirurgião-dentista? Saiba mais sobre o curso de Odontologia
Conheça as 4 especialidades médicas do futuro
III ADSystems

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site